5 maneiras do chatbot melhorar a experiência dos clientes

Estamos entrando em um período onde a maneira de interação dos clientes com o chatbot, vai modificar toda a relação entre as empresas e seus consumidores, dito isso montamos algumas maneiras de como seu chatbot vai melhorar a expiriência das interações online.

 

  • Um chatbot é um software que pode conversar com uma pessoa. Eles ouvem e respondem com informações relevantes.

 

Existem assistentes virtuais que são ativados por voz, e há chatbots ativados por texto. Os Bots podem variar de acordo com a integração back-end da inteligência artificial. Isso permite que as marcas façam mais para o cliente do que responder com lógica básica. Os chatbots são supostamente melhores do que o software de bate-papo que muitas vezes se sente como conversas unidimensionais. Os Chatbots são mais conversacionais onde os assistentes virtuais ou inteligentes vão além dos robôs para executar tarefas que ajudem o usuário. A maioria dos clientes tem expectativas muito baixas quando se trata do autoatendimento oferecido pelos bancos, porque muitas vezes é terrível. Muitas transações de autoatendimento resultam em um cliente ter que entrar em contato com o call center de qualquer forma, e não uma ótima experiência do cliente.

 

Os Chatbots podem (com uma ênfase saudável em “pode”) ser simplesmente divertidos para interagir. Quando desenvolvido inteligentemente, eles têm o potencial de dar nova vida à experiência do cliente.

Por exemplo, para ajudar a promover o filme Zootopia, a Disney lançou o oficial Judy Hopps bot no Facebook. Aqueles curiosos poderiam conversar com o coelho heróico e trabalhar junto a ela para ajudar a

resolver casos. A estratégia funcionou: os usuários progrediram quase 10 minutos com o bot, muitos voltaram para várias sessões de bate-papo e milhões de mensagens foram trocadas.

 

Vamos ver como um chatbot pode melhorar a experiência do seu cliente em lidar com sua empresa

 

Serviço e suporte imediato ao cliente

Já foi posto em espera enquanto estava no meio de uma conversa com um representante de atendimento ao cliente que é seguido por uma música de espera – exige paciência e, mais importante, o valioso tempo do seu cliente. Por sorte, um chatbot irá ajudá-lo a resolver este problema. Seus clientes nunca terão que esperar porque um chatbot responderá a todas as suas consultas como “Quando meu reembolso será processado? ou Quando o meu pedido será entregue? Isso permite que os agentes de serviço se concentrem nos problemas mais críticos e deixem uma impressão positiva no cliente.

 

Serviço pessoal e aumento de vendas O Chatbot fornece assistência na tomada de decisões de compra, fazendo recomendações com base nas preferências dos clientes e buscando um catálogo de produtos que seja útil para o cliente, além de aumentar os lucros para sua empresa. Se por algum motivo um cliente sair sem fazer uma compra, o chatbot lembra a conversa para a próxima vez que o cliente visita e faz recomendações em conformidade.

 

Acesso a uma grande audiência

 

Os Chatbots podem ser criados em qualquer plataforma de mensagens amplamente utilizada, como Facebook Messenger, WhatsApp, Skype e muito mais. Essa flexibilidade permite que as empresas acessem uma ampla gama de público, pois há mais de 1 bilhão de usuários ativos que estão usando o Facebook Messenger. Simplesmente significa que com apenas um clique, você pode abordar mais de um bilhão de usuários.

 

A disposição 24horas O propósito de ter um chatbot é que um cliente pode iniciar uma conversa a qualquer momento, desde que eles estejam usando uma aplicação de mensagens que a chatbot seja implementada. Isso revela-se benéfico porque um chatbot pode resolver qualquer problema básico por um cliente durante horas que não funcionam.

 

Público-alvo. Ter um chatbot para o seu negócio torna possível para você entender os requisitos do seu cliente, o que ajuda a iniciar uma série de perguntas. Isso também permite que uma empresa conheça as preferências, gostos e desgostos, etc. Com base nessa informação, uma organização pode planejar o campo de vendas e se aproximar do público-alvo. Além disso, todos nós experimentamos entrar em contato com uma empresa através de seu endereço de e-mail que responde imediatamente com uma resposta automática, afirmando que eles retornariam conosco no prazo de 24 horas. A maioria dos clientes preferiria uma resposta imediata, respondida por um chatbot, pois está disponível 24 * 7. Um chatbot responde as perguntas mais básicas em segundos.

 

A empresa TalkAll entende a importância das últimas tendências emergentes em chatbots. Com uma vasta experiência no desenvolvimento de chatbots para empresas, oferecemos uma infinidade de serviços de desenvolvimento e implementação de bots. Ajudamos nossos clientes a desenvolver estratégias de negócios para aumentar o engajamento de clientes e funcionários para tornar sua empresa disponível 24 * 7 para seus clientes