Outsourcing

O outsourcing está intimamente relacionado com a subcontratação de serviços. Na grande maioria dos casos, é responsável por aumentar a rentabilidade da empresa, umas vez que a contratação de empresas externas especializadas representa uma grande vantagem para a empresa contratadora.

Vantagens do Outsourcing


A terceirização em uma empresa visa, entre outras coisas, reduzir os gastos com determinada atividade e aproveitar o conhecimento (know-how) que a empresa contratada possui em determinados serviços específicos.


A terceirização é importante também para agilizar alguns processos e para facilitar a gestão da empresa, permitindo a ela focar apenas nos serviços-chave de seu negócio. O que aumenta a produtividade de alguns setores, aumentando também a qualidade dos produtos, reduzindo seu custo e aumentando a lucratividade da empresa, motivo este que faz com que o outsourcing seja cada vez mais utilizado pelas empresas.


Outro ponto positivo do outsourcing, que muitos consideram uma vantagem, é a transferência de parte da responsabilidade da empresa para terceiros. Assim, quando há algum problema em determinado procedimento, o envolvimento da empresa terceirizada é muito maior, pois defende seus princípios e conhecimento nesta execução em específico, melhora demasiadamente a questão de prazos e comprometimento com as necessidades dos clientes. Como empresa contratada seus atributos de eficiência, economia, sustentabilidade, pontualidade, precisão, colaborativismo e inovação, trazem um ganho excepcional para a empresa contratante.


A inconstância da tecnologia, suas incessantes mudanças, inovações, ligeireza,  solucionando um problema específico ou generalizado, faz com que a Gelt Tecnologia se especialize e continue aperfeiçoando sua equipe para suprir as lacunas das empresas. Seja no âmbito da tecnologia,  seguimento do desenvolvimento de sistemas e softwares sob demanda, administração de grandes e pequenos setores de TI como infraestrutura de rede e todas as suas demandas, a Gelt tecnologia disponibiliza ainda pessoas altamente capacitadas para integrar uma equipe na contratada, tais como engenheiro de software, programadores de todos os níveis e linguagens de programação, analistas de sistemas e processos, testes de produtos e sistemas entre tantas outras especificidades do setor da tecnologia de TIC .